Lau Loves Food: bolo de caneca


Passei para atualizar a página Lau Loves Food e trouxe essa receita super fofa que eu achei aqui, há um tempo atrás: a do bolo de caneca.
É super gostoso, fácil e rápido - leva só 5 minutinhos. (:


Você vai precisar de: 1 ovo pequeno, 4 colheres (sopa) de leite, 3 colheres (sopa) de óleo, 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó, 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo, 4 colheres (sopa) rasas de açúcar, 1 colher (café) rasa de fermento em pó.
Como fazer: Na própria caneca onde irá consumir, coloque o ovo e bata bem com um garfo. Depois coloque o óleo, o açúcar, o leite e o chocolate e bata mais. Coloque a farinha de trigo e o fermento e misture delicadamente até encorpar. Leve ao forno microondas por 3 minutos em potência alta. 

obs: A caneca deve ter capacidade mínima de 300 ml; 
A massa crua é mais mole que um bolo normal. Então não precisa aumentar a farinha.

Ah, e pode ser servido quente, com calda, cobertura, sorvete... e o que mais você quiser. :D

14 comentários:

  1. Eu já fiz e adoro!
    Beijos! <3 =***
    fadasemdevaneios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É muuuuito bom! <3 Ótima dica!! http://rainhadasimpatia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Meeeeeeeeeu, eu amo muito esses bolos de caneca. Quando eu faço jogo brigadeiro com coco >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Hahaha. Mas eu coloco só brigadeiro. Fica bom com coco? (:

      Excluir
  4. Bolo de caneca é muuuito boom! <3 Eu faço o meu em menos de 5 minutos! Haha Uso o de saquinho, que é um pozinho, aí é só misturar com leite, por no microondas e voilá! :-)
    Beijos,
    Mai <3
    blog-nemteconto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia esse! Vou procurar e comprar também, pra experimentar. (:
      Beijo!

      Excluir
  5. Nunca fiz, mas já vi essa receita. E tem uma cara deliciosa *o*

    http://porckybunny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, por que? ): Faça sim!
      E além de bonito, fica muuuito bom! Hahaha.

      Excluir
  6. Oi linda , amei a receita !Parece delicioso !

    Obgda pelo comentario la no blog ,
    estou te seguindo viu *-*
    Me segue tb :
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa esse bolo fica muitooo bom, adorou
    adorei o blog tem dicas otimas estou seguindo :DD
    parabéns e muito sucesso :DD
    http://aleatoriosempauta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Por favor, comente sobre o post.
E se tiver um blog, deixe o link para que eu possa retribuir a visita!
Obrigada por deixar sua opinião! (: